Agradecimento

Agradeço a todas que contribuíram e as que pensam em contribuir no futuro. Muito obrigada.
"Se Deus encheu tua vida de obstáculos, é pq Ele acredita na tua capacidade de passar por cada um!"

OBS: Quem desejar participar do portal zap, é só enviar uma mensagem como o nome "portal" para o número 84-98631-3882.

sábado, 21 de janeiro de 2012

A Saga de Darren Shan - Darren Shan

01- Circo dos Horrores




Darren shan é apenas um estudante comum até receber um convite para visitar o Circo dos Horrores... até conhecer Madame Octa... até ficar cara a cara com uma misteriosa criatura de noite. Logo Darren e seu amigo Lucas são apanhados em uma armadilha mortal. Darren deve fazer um acordo sinistro com a única pessoa que pode salvar Lucas. Mas essa misteriosa criatura só negocia com sangue. 




  


02 - Assistente de Vampiro




Diabólica combinação de realismo, humor e de todos os elementos aterrorizantes que rondam o mundo dos vampiros, a série Circo dos Horrores - a saga de Darren Shan, não foi escrita simplesmente para assustar e sim para colocar os nervos do leitor em teste. Em O assistente de vampiro, o protagonista luta para se adaptar à sua nova vida e tenta desesperadamente resistir a pior das tentações... que pode até levá-lo à morte. Mas quando encontra o Lobo algo terrível acontece e muda radicalmente sua maneira de encarar os fatos.

  




03 - Túneis de Sangue




Darren Shan já tinha começado a aceitar sua condição de assistente de vampiro. Foi se acostumando, deixando para trás os temores humanos, mas não conseguiu escapar daquele doce sentimento - Débora - a primeira paixão! Quantas transformações em meio àquele momento tão conturbado de sua vida - um ser diabólico persegue-o a cada passo, a cada minuto, nos subterrâneos da cidade. 

  




04 - A Montanha do Vampiro




O Conselho dos Generais Vampiros se reunia uma vez a cada doze anos. Se perdessem aquela oportunidade, teriam de esperar muito tempo pela próxima. E, depois de seis anos, já estava na hora de Darren Shan ser apresentado aos membros do Conselho. Daí o sr. Crepsley ter comunicado a partida para a misteriosa montanha do vampiro com tanta pressa. E sem qualquer tipo de justificativa. Até porque ele nunca fez mesmo a menor questão de explicar as próprias ordens.

  




05- Provas Mortais 



Escondida em um canto perdido no mundo, coberta de neve e de acesso praticamente impossível, ficava a Montanha do Vampiro, onde as grandes autoridades do mundo das criaturas da noite se reuniam de doze em doze anos. Para que Darren fosse apresentado a todos, o Sr. Crepsley arrastou-o até lá, em uma jornada longa e difícil.
Ninguém se impressionou com o jovem assistente de vampiro. Ao contrário, aliás, o Sr. Crepsley foi bem criticado por ter transformado o rapaz tão cedo em um meio-vampiro. Para provar que era digno de tamanha honraria Darren precisaria enfrentar as Provas de Iniciação e uma série de testes rigorosos, geralmente reservadas para aspirantes a Generais. Na verdade, ele teve muito pouco tempo para decidir se aceitava ou não o desafio. De repente, quando percebeu do que se tratava, já era tarde demais para desistir.
As Provas, parte da herança dos vampiros, eram mais antigas do que qualquer habitante da montanha podia lembrar. No início, não tinham nada de obrigatório e funcionavam apenas como uma primeira avaliação da boa reputação dos candidatos, qualidade vital para um vampiro e que significava ser honrado e respeitado por todos. Depois viriam os testes de força, resistência e sabedoria.
Para começar ele teria que completar cinco delas, todas escolhidas de forma aleatória, uma de cada vez. O desafio compreendia desde lutar com javalis a escalar montanhas perigosas e até se arrastar num ninho de serpentes. Não que fosse incapaz, mas era jovem, inexperiente, além de não ter tido tempo para examinar as várias tarefas e de treinar para elas.
Darren estava diante de um poço sem fundo, que poderia até representar a sua própria morte. Mas sabia o quanto era importante não entrar em pânico e seguir em frente.






06- O Príncipe Vampiro



A Saga de Darren Shan, que com O príncipe vampiro fecha a segunda trilogia da série, foi escrita para jovens a partir de 10 anos, e vem reunindo, desde o lançamento, uma legião de fãs no Brasil e no exterior. O sucesso é tão grande que Darren está sendo comparado ao rei do terror, Stephen King, o que para ele, absolutamente apaixonado pela obra do mestre, é uma grande honra.
Com Ayumarca, escrito para o público adulto, ganhou também muitos elogios da crítica e, para completar, a comparação com os romances do consagrado Clive Barker. Segundo Darren, o livro é uma mistura de O poderoso chefão com A noite dos mortos vivos, de Stephen King.
Darren confessa que escrever para crianças é maravilhoso. Elas adoram ser aterrorizadas por filmes e livros, amam a sensação de frio na espinha pois sabem que não correm risco real. Na opinião dele, as boas histórias de terror são aquelas que causam pesadelos. E o autor sabe escrevê-las como ninguém, uma vez que elas sempre chegaram de forma bem natural à sua mente. Ele conhece exatamente o que pode assustar as pessoas, já que desde criança é fascinado por histórias de horror e hoje, confessa, só consegue pensar, durante quase todo o dia, em coisas horripilantes.
Nunca entendeu por que os vampiros precisam ser malvados, e devem sempre matar. Na sua opinião, podem apenas sugar sangue humano, sem serem vistos e sem incomodar. Na verdade, durante toda a saga, Darren Shan sempre tentou derrubar esses mitos a respeito dos vampiros.
Com O príncipe vampiro, encerra-se a segunda trilogia, com o protagonista se recuperando da traição de um amigo e da acusação de não preencher os requisitos para ser um autêntico vampiro. Só não consegue vencer as correntezas traiçoeiras da montanha. Depois de conhecer o local onde o clã dos vampiros se reúne de doze em doze anos, ele precisa enfrentar as provas mortais, antes destinadas apenas aos Generais Vampiros. Logo percebe que a morte está perto.






07- Caçadores do Crepúsculo



Em “Caçadores do Crepúsculo”, uma guerra está estourando e um alerta preocupa a espécie: o Senhor dos Vampixiitas está destinado a comandar suas tropas até a vitória, aniquilando os vampiros que estiverem no caminho. Apenas três caçadores têm o poder de evitar que a profecia se realize, e Darren Shan é um deles. O príncipe vampiro finalmente aceita seu lugar como um dos líderes do clã e deixa a Montanha do Vampiro, onde viveu durante seis anos, para se arriscar numa missão de vida ou morte. Como membro da força de elite, Darren percorre o mundo em busca do maléfico Senhor dos Vampixiitas ao lado do senhor Crepsley e de Vancha March. No caminho, os caçadores enfrentam os vampixiitas e contam com a ajuda da misteriosa Evanna e de alguns outros seres não menos esquisitos. Sangue, morte e destruição fazem parte da jornada. Será que eles conseguirão evitar que a profecia seja cumprida?






08- Aliados da Noite 



Com fãs ao redor do mundo vibrando com suas arrepiantes histórias de terror para jovens, o jovem escritor inglês Darren Shan – que é também o protagonista de suas obras – lança “Aliados da Noite: Velhas Faces, Novos Pesadelos”, o segundo volume de sua terceira trilogia sobre vampiros. No livro, um monstro está atacando inocentes na cidade natal do Sr. Crepsley e ele e Darren não hesitam em voltar para tentar descobrir o que está acontecendo e, junto de mais quatro aliados (a namorada Débora Cicuta, Vancha March, Lucas Leopardo e o pequenino Harkat), partem com a missão de eliminar o Gancho Matador e encontrar o Senhor dos Vampixiitas. Quando tudo parecia estar no rumo certo, eles descobrem que caíram numa armadilha.






09- Assassinos da Alvorada



Com estilo cinematográfico, uma diabólica combinação de realismo com o fantástico, humor e todos os elementos aterrorizantes próprios ao universo dos vampiros, o inglês radicado na Irlanda Darren Shan – que também protagoniza suas obras – lança Assassinos da alvorada: os caçadores se tornam a caça, título que fecha esta terceira trilogia sobre estes horripilantes seres da noite ávidos por sangue. Na trama, não bastasse a perseguição dos vampixiitas, a maléfica raça de vampiros, e dos vampitietes, seus aliados humanos, os caçadores liderados por Darren ainda têm que fugir de hordas de vigilantes e da polícia. Um embate definitivo e mortal está prestes a acontecer – os inimigos têm sede de sangue! E o confronto, talvez, seja o único modo de Darren Shan libertar do cativeiro Débora Cicuta, sua namorada. Uma luta perigosa e muito arriscada, cujos vencedores somente serão conhecidos por quem resistir ao terror e suspense que permeiam a narrativa.






10- O Lago das Almas



Com fãs ao redor do mundo vibrando com suas arrepiantes histórias de terror para jovens, que já venderam mais de dez milhões de exemplares, o jovem escritor inglês radicado na Irlanda Darren Shan que é também o protagonista de suas obras lança O Lago das Almas: pescando a morte. O título abre a Trilogia do Destino, a última da série A Saga de Darren Shan. Na narrativa, o fiel amigo de Darren, Harkat Mulds, perde a memória e volta a ter terríveis pesadelos. Frente a tal situação, só restam a ele dois caminhos ou bem luta para descobrir a verdade sobre si próprio, partindo ao encontro do Lago das Almas, com suas águas escuras e misteriosas, ou fica e enlouquece. Em dívida com Harkat, a quem deve a vida, Darren Shan promete ajudá-lo nessa jornada perigosa.






11- Senhor das Sombras



Realismo fantástico, humor, todos os elementos aterrorizantes próprios ao universo dos vampiros e um estilo único de ação que conduz o leitor pelas páginas como se estivesse assistindo a um filme – qualidades com as quais o inglês radicado na Irlanda Darren Shan, que protagoniza suas obras, promete prender, divertir e eletrizar o público jovem em seu mais novo livro, “Senhor das Sombras: Ele é destruição…” Penúltimo volume da Trilogia do Destino, a última da série A Saga de Darren Shan, o título traz Darren completamente atormentado por um constante e horrível pesadelo: o traidor Lucas Leopardo, Senhor dos Vampixiitas, conclamando mortes, fogo e sangue, se autoproclama o Senhor das Sombras e revela uma nova e surpreendente identidade. De volta ao Circo dos Horrores, sua única referência de lar, o Príncipe Vampiro Shan mal pode imaginar os perigos que o esperam na Guerra das Cicatrizes, que já desenha seus momentos derradeiros.






12- Filhos do Destino



Neste derradeiro volume da Trilogia do Destino, a quarta e última da série, enfrentar os desafios, por mais tortuosos que sejam, pode ser o único caminho para encontrar a redenção. Após inúmeros confrontos, o fim desta guerra é tão inevitável quanto o lado vencedor. A vitória do mal – arquitetada pelo destino, melhor dizendo, Desmond Tino, o Sr. Des Tino, dupla face da mesma moeda do caos – é inadiável. Peças e mais peças pregadas no Príncipe Vampiro Shan que tornam as batalhas cada vez mais delicadas, arriscadas e insustentáveis.
Uma vida pela outra seria, de fato, uma troca justa: Shancus, o menino-cobra do Circo dos Horrores, afilhado de Darren Shan, pelo pequeno Darius, filho e seguidor cego do maligno – e traidor – Lucas Leopardo. “Seria” justa. Darren deveria saber que nunca poderia confiar num acordo com o Senhor dos Vampixiitas, ainda que envolvesse o rebento do sanguinolento vilão. Quando Shan, porém, ameaçou vingar o covarde assassinato de Shancus, matando Darius, o inescrupuloso Lucas o deteve com a pior das revelações: Joana Shan, sua irmã, era a mãe do garoto. Seu sobrinho, quem diria, era o único e legítimo herdeiro do Mal. Uma ironia, no mínimo, embebida de sangue.
Como se já não bastasse isso, Darren sabia que estava somente em suas mãos dar o ponto final à Guerra das Cicatrizes. Mas ele sabia também que não era tão simples assim. Havia implicações, uma sina e um fardo igualmente cruéis e inescapáveis. A temida realidade com contornos de pesadelo torna-se cada vez mais próxima para Darren Shan: se desse cabo do demoníaco Lucas Leopardo, tomaria o seu lugar como o Senhor das Sombras, concretizando a profecia da bruxa Evanna – filha do intrometido e poderoso Sr. Des Tino. O Mal venceria de qualquer forma.
E quanto a Darius? Lucas? Joana? Toda a gente do Circo dos Horrores? Seria o fim deles e de todo o resto do mundo? E agora, o que fazer? Há alguma saída? Poderia o destino ser reescrito no momento em que é vivido? Se a sorte realmente prescinde do acaso, ao Príncipe Vampiro, frente a tantas dúvidas, resta só uma alternativa e certeza: lutar a todo custo! O público leitor não poderia esperar mais ansioso pelo ato final desta aventura aterrorizante.







Um comentário:

  1. Uma das melhores sagas que eu já li,queria poder voltar no tempo,esquecer e ler tudo de novo.

    ResponderExcluir